quarta-feira, 9 de maio de 2012

Offspring faz crítica ao pop em novo single, "Cruising California (Bumpin' in my Truck)"


A banda de punk rock The Offspring lançou, no final de abril, o novo single, "Cruising California (Bumpin' in my Truck)". A faixa faz parte do 9º cd do grupo, "Days go by", que contém 12 músicas e foi produzido por Bob Rock, que já trabalhou com bandas importantes, como Metallica.   

A música tem uma sonoridade bem pop para criticar esse estilo musical, mas ficou muito diferente do que a banda norte-americana costuma fazer. A letra é irônica, creio que eles quiseram "cutucar" a Katy Perry, uma das divas do pop moderno, já que ela é dona do single "California Girls".

Gosto muito da banda, mas não aprovei essa música de forma alguma. Dava para ter criticado sem ter ficado muito pop. Corre o risco de virar até um hit de sucesso para os que gostam de "modinhas". Me frustou bastante, mas ainda não ouvi o disco inteiro, então ainda há esperança. Afinal, foram 4 anos de espera e confio que não tenham sido à toa, tomara que criaram boas melodias punks, o que os fãs realmente esperam.

Bom, essa é minha opinião acerca da música. Confira abaixo "Cruising California (Bumpin' in my Truck)" e diga o que você pensa:


Um comentário:

  1. Engraçado! BUT Offspring está a algum tempo, até antes da parada da banda em 2008, com algo meio pop, como um pop punk. Mostrou isso no álbum "Rise and Fall, Rage and Grace"(2008), com algumas musicas como: "You're Gonna Go Far, Kid" e "Nothingtown". Mas isso não é algo ruim, as musicas são legais, como um fã, optaria pela fase do álbum "Americana", com musicas mais agressivas sem tanto refrão. A critica pode ter sido engraçada, mas o álbum "Days go by", é um álbum importante, tanto pra banda quanto pros fãs e marca a volta do The Offspring, espero que eles tenham tido cuidado com o que muitos esperam deles e que tenha o melhor da banda contido nele para ter vários "bate-cabeça" nos show.
    Enfim, fui no show deles esse ano, aqui em São Paulo, o show é PESADO, digno de ser o melhor show na vida de muitos, os caras estão com força total. E uma possível frustração com a banda nesse momento seria MUITO improvável.

    ResponderExcluir